Padrimariani Home Page
MIC News

Roma, 8 de dezembro de 2010

Caros Coirmãos!

Um dos lugares importantes do nosso ministério são as missões. Como vos lembrais, em sua carta circular para a Solenidade da Imaculada Conceição em 2007 o Superior Geral convidou-nos a todos a uma generosa resposta ao dom da beatificação do nosso Padre Fundador. Uma expressão concreta da nossa gratidão é a obra das missões iniciadas na Ásia. Até o presente momento alguns coirmãos nossos servem generosamente nas Filipinas. Percebemos que essa missão conta com a bênção divina. O santuário por nós dirigido apresenta um belo desenvolvimento, e o nosso ministério é apreciado pelo bispo ordinário, pelo clero local e pelos fiéis. Deus está concedendo à nossa comunidade novas vocações: neste ano iniciaram o postulado cinco candidatos. Torna-se cada vez mais visível a necessidade do apoio financeiro à missão, especialmente à formação.

O Superior Geral convida toda comunidade mariana a apoiar financeiramente essa missão nos três anos seguintes com uma importância correspondente ao menos a 1% das receitas que a comunidade, a paróquia ou uma outra organização mariana recebe (consegue). Muitas comunidades já responderam de coração aberto a esse pedido. O ano de 2010 é o terceiro ano consecutivo do nosso engajamento nessa direção.

Dirijo-me com um ardente pedido para que sejam atendidas as necessidades dos nossos missionários na Ásia. Todo começo, como sabemos, é difícil. A Ásia é um continente de muitos contrastes, inclusive de uma grande pobreza material. Ajudemos aos nossos coirmãos, para que eles possam servir da melhor forma possível pro Christo et Ecclesia. Os recursos materiais para as missões podem ser enviados através dos ecônomos das diversas províncias, ou ainda para a conta da cúria geral a Roma. Eis o número da conta da cúria em Roma:

Casa Gen. della Congr. dei Chierici Mariani, Via Corsica 1, 00198 Roma, Italia

Endereço do banco (indirizzo della banca):
Banca Popolare di Bergamo, Filiale di Roma – Nomentana
Viale Gorizia 34, 00198 Roma, Italia

Número da conta (conto corrente):
93726, IBAN – IT26L0542803200500000009372, Swift Code – BEPOIT21119 through BLOPIT22, Moeda – Euro

“Deus ama a quem doa de bom grado” – diz a Bíblia. Já agora Vos agradeço em nome da Administração Geral e dos nossos irmãos nas Filipinas por todo donativo oferecido. Que Deus Vos abençoe!


Pedro Fedorowicz MIC
ecônomo geral


back to top